Bowie & Dick – Porque utilizar pacotes prontos

Por que trocar o teste Bowie Dick em folhas pelos testes pacotes prontos?
 

O Teste em folhas, utilizado desde o início dos anos 70 tem a vantagem de ter um baixo custo quando olhamos simplesmente o custo do produto (da folha de teste) porém, alguns fatores importantes fazem com que a cada dia hospitais públicos ou privados que possuam autoclaves com bomba de vácuo migrem para o uso dos testes Bowie Dick de pronto uso, opção essa que já foi feita pela maioria dos hospitais Americanos e Europeus e nos principais hospitais do Brasil.

 

Também cresce a uma velocidade assustadora a utilização de teste Bowie Dick tipo Helix* para teste de retirada de ar e penetração de vapor para ciclos de canulados e/ou cargas ocas.

 

(*)Pense nisso:  O teste Bowie Dick convencional foi elaborado para verificação da retirada de ar e penetração de vapor de cargas porosas (tecidos, pacotes, etc.). Mas os hospitais não esterilizam somente cargas porosas, grande parte dos ciclos de esterilização são para cargas contendo canulados (traquéias, equipamentos de vídeo, cânulas, etc.) ou cargas ocas (caixas, containers, etc.).

Daí a necessidade de um teste para verificar a retirada de ar e a penetração do Vapor ou qualquer outro agente esterilizante (EX: Formoldeído, ETO) no interior destes dispositivos.

 

Saiba mais sobre esse assunto….